Nó cego eu?

É, nem eu acreditei no que aconteceu hoje, fui barrado em um site, serio mesmo, vo contar como aconteceu.

Estava eu lendo um artigo no http://www.codigolaranja.com.br e quando terminei de ler fui ate o rodapé do site e vi um botão com a seguinte frase “Mantedor: Embria Technologies”, resolvi clicar por curiosidade(semre faço isso :D) e logo é aberta uma página que podemos ver abaixo:

Image Hosted by ImageShack.us

Achei muito estranho um empresa de tecnologia selecionar os seus clientes pelo navegador que usam.

Mas vamos criar um exemplo aqui, caso eu fosse uma empresa onde só se usa Software Livre? eu não teria o IE nas minhas máquinas né, conseqüentemente não poderia ser um cliente do site mostrado acima. Não estou afirmando nada, é o site da empresa que esta me dizendo que não posso acessar o pq uso o Firefox(com muito orgulho).

Galera, vamos fazer uma pesquisa rápida aqui, vocês concordam com a atitude da empresa? so precisa responder “Sim” ou “Não” e o pequena justificativa.

[]’s

10 comentários sobre “Nó cego eu?

  1. isso e uma verdadeira palhacada, infelizmente temos que conviver com isso afinal o mundo e capitalista, e tem muita gente sem atitude q aceita ser submissa…

  2. BOa Tarde meu amigo, Kraudio!!!

    Como pode neh, se o cara que inventou tamanha inutilidade como bloquear acesso por causa do tipo de navegador??? fala sério, já não basta os sites incapazes de ajutes e qualidade e que ficam todos tortos quando o acesso não é IE agor me vêm bloquear, agora sim, começo do fim – dos navegadores ou da empresa???

    heheh

    cada um com sua opinião neh!

  3. eu tbm achei esta atitude totalmente ridícula afinal nós temos o direito de escolher que navegador usar, independentemente dos sites que vamos visitar…..

  4. Eu acho que pouquíssimas organizações, tando no brasil quando no resto do mundo, utilizam a plataforma de software livre como deault para estações de trabalho de seus colaboradores.

    Então, creio que a grande maioria, com o sistema operacional windows instalados em suas estações, devem utilizar o IE como browser padrão.

    É claro que, na Internet, é sempre estratégico tentar atender a gregos e troianos…………. mas tem muito grego, ou muito troiano na praça, que não tem muita coisa para fazer, tão pouco responsabilidade maiores em suas vidas; por isso qualquer detalhe imbecil vira uma questão homérica a ser discutida.

    É o capital que manda no mundo corporativo.

    VocÊs precisam deixar um pouco o submundo da Internet e procurar entender melhor como as coisas realmente funcionam…..

    Tentaram acessar o site deles (Embria) com o IE? Então vcs não passam de garotos magoei e defensores de porra nmenhuma, que ficam vagando pela rede, sem comprometimento e reposabilidades…falando, falando, falando: “M”

  5. Kro amigo Jose Carlos, eu mesmo disse no meu comentario q o mundo e capitalista e concordo com isso afinal todos precisamos viver porem nao gosto de monopolios não vivemos em ditaduras e sim em democracias se uso software livre e porque nao gosto da forma q a empresa q disponibiliza o seu sistema pago agride os demais, quando vc vai comprar um carro vc e obrigado a comprar somente de uma marca em funcao da estrada nao permitir carros de outras marcas, faca me o favor, vc sim e um desocupado q ao invez de arrumar uma desculpa descente e procurar corrigir o seu erro fica ai cacando culpados pela sua falta de atitude.

  6. alias vc deve estar com a vida ganha ne dividindo pelo browser as pessoas q vao acessar seu site, desculpa a microsoft deve estar te pagando bem por isso ne rsrsrsr

  7. Olá Kraudio, conforme você pergunta aqui, e também no meu blog, lhe respondo o seguinte:
    O IE pode ter hoje uma grande fatia do mercado, mas devemos lembrar que ele não é o único navegador existente. Mesmo existindo uma versão para Mac, e através de gambiarras ser possível rodá-lo em Linux, BSD, etc, os usuários desse sistema, não trocariam Safari e Firefox/Opera respctivamente pelo IE.
    Dessa forma imagine a cena: Alguém acessa esse site via Linux + Opera por exemplo, afim de contratar os serviços da empresa, se depara com uma tela dessas, fica P da vida por isso e no dia seguinte alguém lhe pergunta “Sabe algum bom profissional da área para montar meu site?” e prontamente ele vai responder “Faça com qualquer um, menos com a empresa X, pois eles não me deu atenção nenhuma!”
    Lembre-se, um cliente satisfeito gera mais um cliente satisfeito, já um cliente insatisfeito, criará uma legião de insatisfação.

    Abraços, boa sorte com seu blog, e obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

