SEO como otimizar seu site para ficar no topo das buscas

Bem, com este POST, pretendo passar um pouco de minha experiência em divulgação de sites.

Muitos me perguntam, como deixar meu site no topo das buscas?

Bem, esta tarefa não é facil, você não conseguirá da noite para o dia [ a não ser que tenhas um site de conteudo adulto ], digo que em uns dois meses, você, com muito trabalho conseguirá ficar no topo das buscas.

Como? 

Simples, estudando.

Vou tomar por exemplo um site meu, para poder exemplificar e passar o conhecimento. odns.com.br

Primeiro passo:

Qual o segmento, assunto mais falado no site?

No meu caso do odns.com.br o assunto mais falado nele, e o proposito do site é. Hospedagem gratuita de arquivos, imagens e videos.

Pronto, ao definir sobre o que meu site falará, já posso definir quais palavras irei “ranquear” nele. Neste caso, vou ranquear.

Hospedar arquivos

Hospedar imagens

Hospedar vídeos

Hospedagem gratuita .

Lembre-se, nem sempre você será a primeira posição, mas estando na primeira pagina, você tem 50% de chances de ganhar uma visita com estas buscas.

Após escolher as palavras chave de nosso site, vamos coloca-las nas meta-tags, no titulo e na descrição de nosso site, para quem não sabe, estas são as tags que ficam no <head> do documento.

<META Lang="pt" NAME="Description" content="" />
<META NAME="Keywords" content="" />
<META Lang="pt-br" NAME="Keywords" content="" />
<META Lang="pt-br" NAME="Keywords" content="" />
<META NAME="abstract" CONTENT="">
<META NAME="Generator" CONTENT="" />

Sim, tem diferença de pt, pt-br, en, dentre outros, isso informará ao nosso buscador, que em, por exemplo uma busca por portugues brasil, ele use a tag pt-br. Crie alguns textos descritivos no seu site, e coloque por exemplo no rodape. [ nada de texto escondido, isso só suja você ]

Criando links para estas palavras, apontando para áreas diferentes de seu site [ mas que aponte para o conteudo desejado, e apontado pelo link, lembre-se estamos trabalhando a favor, e não, contra o usuário ]

Exemplo?

odns.com.br trabalha para você hospedar arquivos, hospedar imagens gratuitamente, e também trabalha para você hospedar site free [ grátis ] em seu computador, você não precisa gastar nada, não precisa pagar mensalidade, não precisa pagar anuidade, para hospedar arquivos, hospedar imagens, hospedar site, basta você efetuar cadastro gratuitamente no odns, para enviar arquivos, hospedar imagens sem limite de tamanho, ou quantidade diária, utilize o odns.com.br para enviar arquivos, enviar imagens, criar seu serviço de dns totalmente gratuito na internet, você não pagará nada para efetuar o cadastro no odns.com.br. Cadastre-se agora, para Compartilhar imagens, Criar álbum de foto e muito mais, serviços que você somente encontrará Enviando imagens, Enviando arquivos para o odns.com.br.

Veja que tenho no meu texto, todas e mais algumas palavras que desejo ranquear, nas palavras que desejo ranquear, coloquei links para elas, apontando para a área desejada do site.

Muito bom, afinal, alem de ranquear nossas palavras em nosso site, estamos mostrando para o buscador que nosso conteudo é relevante para nós, afinal temos muitos links para nós mesmos🙂 Porém o feitiço vira contra você caso você exagere. 50 links por página está de bom tamanho.

Bem, esta é a parte facil. Apenas precisamos de tempo, e saber mecher em nosso html.

Agora vem nosso trabalho “braçal”

Vamos efetuar estas buscas no buscador, por exemplo, busque por “hospedar arquivos”.

Quem aparece onde você deseja aparecer? Se for algum fórum, você está com sorte. Cadastre-se no forum [ eu falei que era trabalho braçal, mas nada vem do nada🙂 ] Poste neste forum um texto explicando seu serviço apontando para seu site. [ não faça spam, um está bom ]

A proxima vez que o buscador passar por ali ele vai ver que aquele site que estava em primeiro, tem um link para você. Ponto para você. Se você conseguir fazer isso em 10 sites que estejam em primeiro, [ primeiro antes que você ] a proxima vez você será mais importante no resultado da busca.🙂

Bem, explicado o principio do traballho braçal, no proximo post explicarei tecnicas menos braçais, com ótimos resultados.

Autor: ‘Luis Otávio’
Fonte: http://ajaxbox.com.br/

10 comentários sobre “SEO como otimizar seu site para ficar no topo das buscas

  1. Parabéns a galera desse post, todos ajudando, compartilhando suas experiências com SEO, a comunidade de webmasters só tem a crescer.
    Há também outras questões muito importantes para revisarmos, como por exemplo adicionar o sistema Google Adsense em seu site, além de contar como links de indicações para outros sites externos, a relevância aumenta por usar um serviço do Google.
    Outro fator importante é evitar “burlar” o sistema do page rank, usando css e outras formas. Um exemplo típico, usado por muitos amadores é colocar várias palavras chaves no site e tentam escondê-las com o css, deixando a letra branca no fundo branco e etc.
    A verdade é que os motores de busca se aperfeiçoam cada vez mais, por isso, vale apena sermos honestos, tentando ser o mais relevante possível no conteúdo que o site tem.

  2. Ola, gostei mt do seu testo mas infelismente sou leigo no assunto.
    acredito que no meu ramo de trabalho não seja tão dificil assim, estou começando uma vidraçaria e ainda nem consegui nem por no google. por gentileza, teria uma dica mais simples ?rsrsr
    obrigado

  3. Hoje tive o click de “como ficar no topo do google” e lá escrevi esta frase, e aqui estou.
    Sou muito, muito leigo no assunto e mesmo assim aproveitei bastante do texto.
    Agradeco pela generosidade do autor.
    Tudo de Bom!

  4. muito bom mesmo olha sobre hospedagem vai a dica ae hospedagem de site so 4,90 Mês com 350GB e 750 de transf bom ne hospedagem joomla 1.6 e joomla 1.6 wordpress, lojas pronta gratis, paga so 24,90 mês de hospedagem com loja pronta , radio online 64kps so 34,90 150 ouvintes e 10Gb de auto Dj, veja la fui so cliente e indico acess

    servidormil.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s